Sociedade

Inteligência Artificial, conectividade e tecnologia estreiam evento no Porto

  • Notícia

    Notícia

#fib_devexperts.jpg

Inteligência artificial, data science, agile, UX, segurança, blockchain, IoT, acessibilidade, realidade virtual e devOps serão alguns dos temas em debate nas 28 conferências e 8 workshops programados para o Connect Fest, que se estreia no Porto nesta semana.

O novo evento de tecnologia, que quer tornar-se um dos maiores do país, vai decorrer nas próximas quinta e sexta-feiras na Ordem dos Contabilistas e conta com a presença de mais de 30 oradores de diferentes origens, entre os quais especialistas de multinacionais de renome como a Google, Amazon, Microsoft ou Bosch.

Entre os nomes já confirmados estão também Macy Kuang, da Miaomiao Games, Dinis Guarda, da Ztudium, Joe Birch, da Buffer, Julio Faerman, da Amazon, Luciano Resende e Arnaud Le Hors, da IBM.

Direcionado essencialmente para um público especializado, como programadores, engenheiros e entusiastas das tecnologias, o Connect Fest tem como objetivo promover o debate e a partilha de conhecimento sobre as principais tendências tecnológicas do futuro.

O evento, que tem o apoio da Câmara do Porto, vem confirmar a tendência crescente da cidade para se assumir como um importante polo de captação de talentos para as áreas ligadas à I&D de tecnologia, de que são exemplo a instalação na Invicta de nomes como a Vestas, a Critical TechWorks (que junta a Critical Software e a BMW), Talkdesk, entre muitas outras.

+ Info e bilhetes: www.connectfest.pt