Economia

Inscrições para concorrer à melhor montra de Natal fecham a 30 de novembro

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_montras_natal_2020_03.jpg

3.º lugar: Sogevinus Wine Shop Flores

Filipa Brito

Está a chegar ao fim o período de inscrições no Concurso de Montras de Natal, promovido pelo Município do Porto em parceria com a Associação de Comerciantes. Até quinta-feira, 30 de novembro, todos os estabelecimentos de comércio de rua da cidade podem apresentar a sua melhor decoração natalícia para se habilitar a um prémio máximo de 2.250 euros.

As montras a concurso devem mostrar originalidade e criatividade, integração dos produtos da loja, uso de cores, materiais e iluminação e estética geral (harmonia da imagem).

Serão atribuídos prémios às três melhores montras de Natal: 2.250 euros para o primeiro classificado, 1.750 euros para o segundo e 1.250 euros para o terceiro, de acordo com a apreciação do júri do concurso.

Haverá, ainda, como habitualmente, o prémio de "Montra Amiga do Ambiente" se a proposta integrar princípios ambientais, nomeadamente o compromisso com a proteção do ambiente, incluindo a prevenção da poluição e o uso sustentável de recursos.

Finalmente, haverá lugar a atribuição do título "Montra Eleita pelo Público", feita através de uma votação online mediante leitura do QR Code na montra a concurso.

As inscrições estão abertas até às 17 horas, preferencialmente através do Portal do Munícipe, ou presencialmente no Gabinete do Munícipe, na Praça do General Humberto Delgado, 266 (segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas).

É obrigatória a entrega de duas fotografias da montra candidata, já com a decoração alusiva à época.

No caso de impossibilidade de utilizar os meios identificados, as inscrições podem ser submetidas através do endereço de correio eletrónico comercio@cm-porto.pt, com a indicação "Concurso Montras de Natal" no assunto.

Todas as informações complementares podem ser encontradas na página do Município do Porto ou através da Divisão Municipal de Comércio, pelo mesmo endereço de correio eletrónico, telefone (222 097 106) ou presencialmente, na Rua de Antero de Quental, 367.