Cultura

Inscrições para a Feira do Livro 2023 estão abertas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

porto_abertura_feira_livro_porto_2022_19.JPG

Porto.

Está a decorrer, até 30 de abril, o período de candidaturas para a edição 2023 da Feira do Livro do Porto. As inscrições são dirigidas a editores, distribuidores, livreiros, alfarrabistas, entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, consideradas de especial interesse e que promovam a edição de livros.

O festival literário vai decorrer, como habitual, nos Jardins do Palácio de Cristal, de 25 de agosto a 10 de setembro, e vai celebrar o autor Manuel António Pina.

Os interessados em participar na feira devem formalizar a candidatura em formulário próprio, devidamente preenchido e assinado. Consulte os Termos e Condições, a Ficha de Inscrição e o Termo de Responsabilidade.

A entrega das candidaturas pode ser realizada através do endereço de correio eletrónico feiradolivro@cm-porto.pt ou, por correio, para a Biblioteca Municipal Almeida Garrett (Rua de Entre Quintas, 328, 4015-239 Porto).

A aceitação da inscrição será confirmada até 24 de maio. Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas relativamente às inscrições, estão disponíveis os contactos telefónicos226 081 000 e 936 781 670.

Em 2023, a Feira do Livro do Porto vai funcionar no seguinte horário: abertura de segunda a sexta-feira às 12 horas; abertura aos sábados e domingos às 11 horas; encerramento de domingo a quinta-feira às 21 horas; encerramento às sextas-feiras e sábados às 22 horas.

Nesta edição, o Município do Porto aposta na qualificação dos stands, tendo aprovado, por unanimidade, em reunião de Executivo municipal, o incremento do investimento das estruturas, nomeadamente em função de condições meteorológicas e de espaço físico ao ar livre.

Toda informação e formulários de candidatura estão, também, disponíveis aqui.