Política

Inscrições abertas para agentes eleitorais nas legislativas de janeiro

  • Notícia

    Notícia

#mno_voto_antecipado_CCD_05.JPG

Miguel Nogueira

Os munícipes interessados em participar como agentes eleitorais nas mesas de voto das eleições legislativas podem candidatar-se até ao dia 3 de janeiro.

O recrutamento inicia com uma inscrição voluntária por parte dos cidadãos com disponibilidade para exercerem funções nas mesas de voto das eleições legislativas, no dia 23 de janeiro para o voto antecipado, e no dia 30 para o dia da eleição.

Para isso, basta preencher o boletim de inscrição que consta do edital assinado pelo presidente da Câmara do Porto, referente à constituição das bolsas de agentes eleitorais.

Depois de devidamente preenchido e assinado, o boletim de inscrição deve ser entregue através de um dos seguintes canais: via correio eletrónico para dmacm.eleicoes@cm-porto.pt ou, em alternativa, o candidato pode entregar presencialmente o boletim no Gabinete do Munícipe, mediante agendamento prévio através da Linha Porto. 220 100 220, disponível de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas.

É ainda possível fazer a entrega diretamente nas Juntas de Freguesia. Consulte todas as informações aqui.

Os membros das mesas têm direito a uma gratificação, nos termos da Lei n.º 22/99 (que regula a criação de bolsas de agentes eleitorais), no montante de 51,93 euros, isenta de tributação.