Cultura

Inscrições abertas para a caminhada Porto a Sorrir

  • Notícia

    Notícia

#GASPorto_Porto_a_Sorrir.jpg

Realiza-se no dia 16 de julho, no Parque da Cidade, a 5.ª caminhada solidária Porto a Sorrir, um evento promovido pelo Grupo de Ação Social do Porto - G.A.S. Porto., com o apoio municipal, que este ano tem como madrinha a campeã olímpica Fernanda Ribeiro. As inscrições estão abertas.

A iniciativa alia atividade física e solidariedade, sob o lema "Vive, Acredita, Sorri", começando pelas 10 horas. De acordo com a organização, "promete ser um encontro de sorrisos com percursos adequados a diferentes públicos: um com cerca de 5 km e outro de 2,5 km. No final, os participantes estão convidados a fazer parte de um piquenique partilhado".

Esta é um dos vários eventos solidários que o G.A.S.Porto promove anualmente para poder manter 10 projetos de voluntariado regular no Porto, missões nacionais e missões internacionais em Moçambique e em Timor-Leste.

Fundado em 2002 por cinco jovens universitários, o grupo está sediado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, contando hoje com cerca de 400 voluntários de idades compreendidas entre os 18 e os 60 anos. Tem desde 2007 o estatuto de O.N.G.D. (Organizac?ão Não Governamental para o Desenvolvimento).

A inscrição na caminhada Porto a Sorrir tem o custo de cinco euros para o público geral e três euros para Amigos do G.A.S. Porto. A participação de crianças até aos 10 anos, inclusive, é gratuita. 


As inscrições podem ser realidades

AQUI.