Habitação

Inquilinos municipais já podem tratar de pedidos e processos online

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_programa_reboot_2023_04.jpg

Guilherme Costa Oliveira

A empresa de Habitação e Manutenção da Câmara do Porto tem mais uma ferramenta para simplificar o contacto com os inquilinos municipais. Através da página da Domus Social já é possível submeter pedidos de reavaliação de rendas ou atualizar os dados do agregado.

Na Área Pessoal, através do telemóvel, tablet ou computador, podem ser realizados pedidos administrativos sem sair de casa.

A empresa pretende facilitar a vida dos moradores, diminuindo a necessidade de deslocações ao Gabinete do Inquilino Municipal, contribuindo, simultaneamente, para desmaterializar processos. O resultado traduz-se em menos tempo perdido, menos resíduos e menos emissões.

Além dos inquilinos municipais, também os beneficiários do Porto Solidário terão acesso a esta área privada para que possam inserir os seus recibos de renda ou o comprovativo de pagamento da prestação bancária.

Para 2024, o objetivo da Domus Social é aumentar, progressivamente, o número de ações e processos que possam ser tratados totalmente online, de forma rápida e intuitiva.