Sociedade

Iniciativa de recrutamento apresenta migrantes a empresas da cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_speed_recruitment_04.jpg

Porto.

O "Porto_4_All - Recrutamento e networking" vai apresentar um conjunto de migrantes a empresas recrutadoras. A iniciativa decorre em formato online, nesta quarta-feira, 26 de maio, entre as 9 e as 13 horas.

Na prática 20 candidatos migrantes, previamente capacitados em competências de empregabilidade, vão ter a oportunidade de se apresentarem a empresas de referência na cidade do Porto através de um pitch de três minutos. A sessão de abertura contará com a presença do vereador da autarquia portuense com o Pelouro da Habitação e Coesão Social, Fernando Paulo.

O Porto_4_All trata-se de um projeto piloto dedicado à integração profissional da comunidade migrante desenvolvido pela Câmara do Porto, em parceria com o Alto Comissariado para as Migrações, a ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, a Associação Seiva, o Cesae Digital - Centro Para o Desenvolvimento de Competências Digitais, a EAPN - Rede Europeia Anti-Pobreza e o IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional.

No contexto deste programa já foram realizadas diversas ações como: a conferência “Como potenciar a integração profissional de migrantes?”, com o objetivo dar a conhecer os apoios existentes à contratação de migrantes e partilhar boas práticas de integração profissional; ações de capacitação e aproximação ao mercado de trabalho; ações de sensibilização e informação para potenciais empregadores; ações de capacitação e informação para os profissionais da Rede Social do Porto.

Mais informações podem ser obtidas junto da Cidade das Profissões através do email cidadedasprofissoes@cm-porto.pt ou pelo telefone 223 392 360.