Economia

Infraestruturas e recursos humanos "acima da média" levam multinacional a instalar-se na cidade

  • Notícia

    Notícia

#facebook_webhelp.jpg

A Webhelp, líder mundial na área de subcontratação de processos empresariais, inaugura na quarta-feira as suas instalações no Porto. Multinacional francesa reconhece na cidade "um ecossistema muito propício" à implementação da sua atividade.

O escritório, localizado no parque empresarial Hipercentro, na zona da Areosa, conta já com uma equipa de 200 trabalhadores, sendo que mais de 90 por cento são cidadãos locais. Até ao final do ano, esta equipa terá mais 150 profissionais. Ao nível nacional, e Webhelp - que há dois anos abriu instalações em Lisboa - emprega já 800 pessoas. Localmente, este projeto de investimento está a ser acompanhado desde a primeira hora pela InvestPorto, o gabinete municipal de apoio ao desenvolvimento económico da cidade.

Sobre a escolha do Porto, Benoist Voldie, diretor da sucursal local afirma que a cidade apresenta um conjunto de infraestruturas "acima da média" e uma oferta de profissionais de reconhecida qualidade, "de tal modo que um consumidor em França não nota a diferença entre ser atendido por um francês ou um português".

Presente em 28 países, a empresa emprega, ao nível mundial, cerca de 35 mil trabalhadores. Especializada no serviço de apoio ao cliente, reconhece no Porto um ecossistema favorável à expansão do seu negócio, uma realidade que vem surgindo exposta de forma recorrente. Ainda há dias, a cidade foi indicada como o destino com maior número de investimentos e criação de postos de trabalho em Portugal.

Outros grandes líderes internacionais e dos mais diversos setores, como é o caso recente da Vestas, têm mostrado interesse num território que concentra talento e conhecimento, cada vez mais global na geografia dos negócios.