Economia

Incentivo ao comércio tradicional através do cartão Porto. está em campanha nas ruas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_muppis_vouchers_porto_ponto.jpg

Miguel Nogueira

Está prestes a arrancar uma nova edição do Programa de Incentivo à Atividade Comercial, desta vez também associada ao cartão Porto. O processo para os comerciantes aderirem foi otimizado e o período para se inscreverem decorre entre 1 de fevereiro e 31 de março. Os vouchers podem começar a ser descontados pelos clientes a partir de 14 de fevereiro e até 10 de abril.

Aos titulares do cartão Porto. – onde se incluem as novas subscrições até 14 de fevereiro - serão distribuídos três vouchers com o valor unitário de 5 euros, para serem utilizados nos estabelecimentos aderentes em compras de valor igual ou superior a 10 euros. Como diz a campanha que agora chega às ruas, os vouchers Porto. “valem mesmo”.

A medida abrange estabelecimentos comerciais, restaurantes, cafetarias, barbearias, salões de cabeleireiros e atividades de bem-estar físico, com área até 250m2 e que tenham a sua situação fiscal e junto da segurança social regularizada.

Os vales vão poder ser utilizados cumulativamente numa única compra, desde que se mantenha a relação do desconto de 5 euros para um valor de compra igual ou superior a 10 euros. Assim, poderão ser utilizados dois vouchers numa compra de valor igual ou superior a 20 euros (sendo o desconto a aplicar de 10 euros), ou três vouchers numa compra igual ou superior a 30 euros (sendo o desconto de 15 euros).

A Câmara do Porto vai afetar ao programa uma verba máxima de 500 mil euros, que corresponde a 100 mil vouchers de 5 euros cada.

Programa de incentivo otimizado para comerciantes

Nesta nova edição do programa de incentivo, os comerciantes vão receber antecipadamente o montante destinado à atribuição dos descontos aos seus clientes, sem necessidade de adiantar qualquer verba para participar no programa.

A cada estabelecimento aderente, o Município do Porto vai disponibilizar o montante inicial de 150 euros, destinado à aplicação dos descontos. Sempre que o saldo atingir o valor de 50 euros, será transferida uma nova tranche de 150 euros.

Através de uma plataforma online, cada comerciante poderá, de forma mais ágil e segura, validar os vouchers apresentados pelos clientes, através da leitura de um QRCode, assim como fazer o acompanhamento do seu saldo e de todos os descontos efetuados.

A adesão ao Programa de Incentivo à Atividade Comercial pode ser feita pela submissão de formulário online, disponível no Portal do Munícipe, ou apresentando o mesmo formulário presencialmente no Gabinete do Munícipe. É recomendado o agendamento através da Linha Porto. (220 100 220).

Os interessados podem consultar todas as normas e condições do Programa de Incentivo à Atividade Comercial no documento em anexo.