Sociedade

"Imagens Conservadas" em exposição no Mercado do Bolhão

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Está patente no piso 3 do Mercado do Bolhão, até dia 24 de março, a exposição de fotografia "Imagens Conservadas", promovida pela Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe (ANICP) em parceria com o Instituto Português de Fotografia (IPF).

Esta segunda-feira, a mostra, que procura enaltecer a indústria de conservas de peixe, foi visitada pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, acompanhado do vereador do Urbanismo e Espaço Público, Pedro Baganha, e da vice-presidente do conselho de administração da GO Porto, Cátia Meirinhos.

Trata-se de uma exposição que assume uma abordagem criativa de imagens do mar… ao prato e resulta de um concurso internacional, lançado pela ANICP, em parceria com o Instituto Português de Fotografia. Nesta primeira edição foram submetidas 178 fotografias. Os trabalhos estiveram já em exposição na Assembleia da República, seguindo uma rota itinerante por várias cidades portuguesas e locais de reconhecido destaque.

O Mercado do Bolhão continua a destacar-se como um dos símbolos da cidade do Porto, dinamizando iniciativas que promovem a cultura, arte e comércio tradicional, tanto a nível local como nacional.