Sociedade

Icónico Café Ceuta reabre ao público oferecendo todo o charme original

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Das 8 às 24 horas as portas voltaram a estar abertas no renovado Café Ceuta, situado no número 26 da rua que lhe empresta o nome, localizada no centro da cidade.

O emblemático estabelecimento de restauração reabriu ao público esta semana, após dois anos de obras de reabilitação que se atrasaram devido à pandemia.

Apresenta um serviço de bar e restaurante, música ambiente, música ao vivo ao jantar e mantém apenas para memória e como peças decorativas três mesas de "snooker”.

Inaugurado a 18 de julho de 1953, o espaço foi durante muitos anos local de tertúlias e encontros políticos, e agora renasce mantendo toda a traça original, segundo conta o empresário Nuno Castro ao Jornal de Notícias. As obras mantiveram o esplendor dos mármores e dos cristais, as mesas, os balcões, os painéis e as pinturas, numa decoração retro toda alusiva à conquista de Ceuta, com a assinatura dos anos de charme de 1950.

Recorde-se que o Café Ceuta foi palco de uma cena do filme “Porto”, o primeiro filme de grande distribuição rodado na Invicta, da autoria do realizador brasileiro Gabriel Cinge, e que colocou a cidade no roteiro internacional do cinema.