Sociedade

Iberia retoma operação regular de voos em julho e inclui o Porto nas operações

  • Notícia

    Notícia

A Iberia vai retomar gradualmente o seu programa de voos de curto e médio curso, com flexibilidade de alteração para todos os clientes, a partir de 1 de julho. No plano de retoma, a companhia de bandeira de Espanha inclui o Aeroporto do Porto.

Em junho, a Iberia vai manter um nível mínimo de conectividade aérea semelhante ao mês de maio, no qual realizou ligações de Madrid às ilhas espanholas (ilhas Canárias e Baleares), Barcelona, Bilbau, Astúrias, Vigo, Corunha, Londres e Paris, avança a Publituris.

Para julho e agosto, a Iberia, a Iberia Express e a Iberia Regional retoma o plano de voos para pelo menos 40 de 53 destinos. Em julho, aguardam-se pelo menos 194 ligações aéreas por semana, e para agosto o número ascende a 359 voos por semana.

O Aeroporto do Porto é logo considerado pelo Grupo Iberia em julho, mês em que inicia definitivamente uma nova fase, abandonando a operação quase exclusiva no mercado interno.

Entre os destinos contemplados pela Iberia em julho, constam também para Atenas, Bruxelas, Dubrovnik, Genebra, Lisboa, Londres, Milão, Munique, Paris, Roma, Estocolmo, Veneza e Zurique, além de Dakar no Senegal na África. Em agosto serão adicionadas as rotas para Berlim, Bolonha, Copenhague, Dublin, Faro, Frankfurt, Lyon, Manchester, Marselha, Praga, Santorini e Toulouse, além de Marraquexe em Marrocos.

A companhia aérea indica que também está preparada para "retomar os voos de longo curso assim que as condições permitirem e as restrições de quarentena e viagem forem levantadas nos países atendidos pela Iberia".