Educação

i3S lança programa educativo dirigido a alunos do ensino básico e secundário

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_i3S_37.jpg

Porto.

O programa “Ciência eT al” abre as portas do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto às escolas, com o objetivo de partilhar e comunicar o fascínio pela descoberta.

Renovado e com novas atividades, o programa educativo “Ciência eT al”, do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) da Universidade do Porto, volta a convidar os estudantes do ensino básico e secundário para a partilha do fascínio pela descoberta, comunicar avanços no conhecimento, escutar várias perspetivas, refletir sobre as implicações da investigação e fazer muitas perguntas.

“Vamos lançar duas novas iniciativas: os workshops – atividades práticas que decorrem em sala de aula com o apoio de um investigador do i3S e que podem incluir prática laboratorial, debate estruturado ou jogos; e os recursos educativos – materiais disponibilizados no site e que permitem implementar workshops de forma autónoma, utilizar a mosca da fruta em sala de aula ou saber mais sobre alguns temas relacionados com a investigação que fazemos”, explicou a responsável pelo programa educativo, Marta Teixeira Pinto, citada no comunicado da instituição.

As atividades do programa educativo do i3S são gratuitas e contam com o envolvimento direto dos investigadores. Para mais informações pode visitar o site ou contactar o e-mail escolas@i3s.up.pt.