Sociedade

Hospital de São João volta a ser a instituição de maior confiança dos portugueses

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_heliporto_01.JPG

Filipa Brito

O Hospital de São João volta a destacar-se no momento de avaliar a responsabilidade social corporativa das marcas. Pelo segundo ano consecutivo, a instituição merece a confiança dos portugueses, segundo o estudo RepScore, da consultora OnStategy.

Tal como no ano anterior, e fruto da resposta à pandemia, as empresas de saúde lideram o ranking das marcas mais relevantes em responsabilidade social, que avalia atributos como a notoriedade, a admiração, a relevância, a confiança, a preferência e a recomendação.

Numa escala de 100 pontos, o Hospital de São João recolheu 85,8 pontos (superando até a classificação de 2020), o que o coloca no nível de excelência, entre mais de 50 setores de atividade, e é seguido por duas outras marcas no setor da saúde.

“A pandemia veio mudar e as motivações e preocupações dos cidadãos”, acredita Pedro Tavares, diretor geral da OnStrategy, citado pela revista Briefing, e, por isso, “não é estranho que o setor da saúde seja o mais exposto e que as suas marcas voltem a ser as mais relevantes e melhor consideradas e avaliadas pelo esforço, dedicação e resultados da sua atividade”.