Sociedade

Horários da Biblioteca Municipal Almeida Garrett ajustados durante a Feira do Livro

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_biblioteca_municipal_almeida_garrett_janeiro.JPG

Filipa Brito

De 26 de agosto a 11 de setembro a Feira do Livro do Porto instala-se nos jardins do Palácio de Cristal. A programação do certame literário implicará um ajustamento nos horários de funcionamento da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

Durante a Feira do Livro os serviços da Biblioteca Municipal Almeida Garrett vão estar disponíveis no seguinte horário: segunda a quinta-feira das 12h às 21h; sexta-feira das 12h às 23h; sábado das 11h às 23h; domingo das 11h às 21h.

Tendo em consideração a realização da Feira do Livro, poderão ainda ocorrer perturbações na Sala de Leitura. A Sala Multimédia estará encerrada durante a Feira do Livro, por se encontrar reservada à apresentação de livros.

A edição 2022 da Feira do Livro do Porto decorre de 26 de agosto a 11 de setembro nos jardins do Palácio de Cristal e vai contar com a participação de 84 entidades, distribuídas por 126 pavilhões.

Este será o primeiro ano, desde o início da pandemia, a garantir a retoma plena do número de stands previamente existente e a levantar restrições quanto ao número de pessoas no interior do recinto. A poeta, tradutora e académica Ana Luísa Amaral, falecida no início de agosto, é a autora homenageada desta edição do certame literário.