Sociedade

Homenagem a Harry Dean Stanton no Teatro Rivoli dia 10 de outubro

  • Notícia

    Notícia

#DR_HARRY_DEAN_STANTON.jpg

DR

Harry Dean Stanton, ator, cantor e músico norte-americano, dono de uma prolífica carreira e recentemente falecido, vai ser homenageado pela Medeia Filmes com a exibição dos filmes "A estrada não tem fim", de 1971, e "Uma história simples", filme de 1999, de David Lynch, em cópias 35mm. 

As sessões serão apresentadas no Rivoli, no Porto, no dia 10 de outubro. A 1ª sessão tem início às 18,30 e a segunda inicia às 22,00 Horas.

A homenagem começa com a apresentação do filme "A Estrada não tem fim" (1971), um road-movie de Monte Hellman que leva o espetador por uma viagem pelas legendárias estradas norte-americanas, ao volante de um Chevrolet de 1955. No filme participam dois músicos célebres: James Taylor e Dennis Wilson, baterista dos Beach Boys.

O tributo continua com "Uma História Simples" (1999), no qual se relata a estranha viagem de Alvin Straight (Richard Farnsworth), um homem com mais de 70 anos que vai desde Laurens, Iowa, até Mt. Zion, no Wisconsin, ao volante de um cortador de relva, uma vez que é o único veículo que tem autorização para conduzir para tentar reatar a relação com o seu irmão mais velho, Lyle (Harry Dean Stanton), que está doente. 

Este filme entrou na competição pela Palma de Ouro no Festival de Cannes e Richard Farnsworth recebeu uma nomeação para os Oscars, na categoria de Melhor Actor.

Os bilhetes já se encontram à venda. Cada sessão tem um custo de 3 euros.

Ver aqui para mais informações.