Turismo

Hoje terminam as votações para eleger o Porto como melhor destino do mundo

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

fib_premio_porto_melhor_destino_cidade_mundo_01.JPG

Filipa Brito

Termina hoje a votação online para os “óscares” do turismo – World Travel Awards 2022 –, com o Porto a ser finalista a dois prémios mundiais, nas categorias “Melhor Destino de Cidade do Mundo” (“World's Leading City Destination”) e “Melhor Destino de Cidade Patrimonial do Mundo” (“World's Leading Heritage City Destination”).

As votações nas categorias mundiais dos World Travel Awards decorrem online até esta quinta-feira. Os vencedores serão conhecidos na gala final, em Omã, a 11 de novembro.

Depois de ter sido eleito, no dia 1 de outubro, Melhor Destino de Cidade da Europa 2022, na competição continental dos World Travel Awards (superando a concorrência de cidades como Amesterdão, Barcelona, Berlim, Genebra, Lisboa, Londres, Lyon, Roma, Veneza e Viena), numa cerimónia realizada em Palma de Maiorca (Espanha), e que contou com a presença da vereadora do Turismo e Internacionalização, Catarina Santos Cunha, o Porto tem a possibilidade de obter o mais alto reconhecimento global em viagens e turismo, uma distinção ímpar na indústria.

Os World Travel Awards são uma iniciativa global que reconhece e premeia a excelência em viagens e turismo com base na votação de profissionais da indústria de viagens, comunicação social e consumidores de todo o mundo.