Educação

Hoje há webinar gratuito para técnicos municipais e organizações de juventude

  • Notícia

    Notícia

#fib_workshop_online.jpg

Filipa Brito

No âmbito da Estratégia da Juventude do Porto 4.0, a autarquia promove esta tarde o primeiro de um ciclo de webinars (conferência online) dirigido a técnicos de juventude municipais e organizações de juventude. "Aprendizagem não-formal" é o tema de arranque desta série de oficinas digitais, que inicia nesta quarta-feira, a partir das 14,30 horas. A participação é gratuita, mas a inscrição obrigatória.

Com o intuito de apoiar a reflexão sobre a missão e melhoria contínua dos serviços municipais e organizações que, diariamente, lidam e trabalham com a juventude, o Município aposta na formação dos profissionais destas áreas, disponibilizando conjunto de workshops que procuram enriquecer as suas competências transversais.

O primeiro webinar é dedicado à Aprendizagem não-formal, e contará com a participação de Ana Rita Camará, educadora não-formal das Produções Fixe e fundadora do Ministério das Imperfeições; Anita Silva, formadora, consultora e fundadora da Team MAIS e Clowncare, e formadora do "Training of Trainers" Erasmus+; e Nuno Loureiro, coordenador da Bolsa de Formadores do Conselho Nacional de Juventude.

Com duração aproximada de 1,30 horas, a sessão é de acesso gratuito, mas os interessados deverão proceder à inscrição prévia AQUI.

O ciclo de webinars #YouthUpPorto prosseguirá, em datas a comunicar oportunamente, com mais oficinas focadas nos temas da Inclusão, Informação jovem, Participação jovem, Projetos internacionais, Trabalho com jovens, Trabalho digital com jovens e Voluntariado jovem.

Para mais informações ou esclarecimentos adicionais, envie email para juventude@cm-porto.pt.