Cultura

Histórias para os dias de hoje nos Sábados a Contar de março

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_spoken_words.jpg

Miguel Nogueira

Sábado continua a ser dia de histórias e leitura com os mais novos. Dirigida a crianças dos 3 aos 6 anos, a iniciativa Sábados a Contar acontece na Biblioteca Municipal Almeida Garrett nos dias 5, 12 e 19 de março.

Às 11 horas deste sábado lê-se “Um milhão de beijinhos”, de Elsa Lé, a história mais do que atual de uma menina alegre, que vive num mundo cheio de cores, mas que precisa de recorrer a toda a sua imaginação para continuar a ver a vida em tons alegres e a encher o pai de carinho a partir do dia em que a guerra chega.

No sábado seguinte, a hora do conto traz “A Canção do Pequeno Lobo”, onde Britta Teckentrup escreve sobre a coragem de enfrentar medos e a capacidade de os superar a partir da história de um pequeno lobo e a sua incapacidade de uivar. O livro será lido em duas sessões, às 11 e às 15,30 horas.

Nos mesmos horários, mas no dia 19 de março, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett oferece aos mais novos mais uma história que reflete os tempos que vivemos. A partir da história de Oliver Jeffers, “O que vamos construir” sabe-se que “os tempos podem ser incertos e até intimidantes, mas o futuro está por construir e de mãos dadas reunimos as ferramentas necessárias: amor, imaginação, coragem e um pouco de magia”.

De participação gratuita, as sessões do Sábados a Contar requerem inscrição prévia através do endereço de correio eletrónico bmp@cm-porto.pt.