Cultura

Histórias de animais nos Sábados a Contar da Biblioteca Almeida Garrett

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_FL_conto_fada_oriana_06.jpg

Porto.

Uma lagarta, uma galinha, um cavalo marinho e um macaco entram na Biblioteca Municipal Almeida Garrett nas manhãs e tardes dos próximos sábados para contar histórias aos mais novos. Todas as sessões dos Sábados a Contar são gratuitas, mas de inscrição prévia obrigatória.

“À luz da Lua, um pequenino ovo descansava numa folha. Num domingo de manhã o sol quente chegou e PLOC!., de dentro do ovo saiu uma lagartinha magra e esfomeada”. “A lagartinha muito comilona”, de Eric Carle, é um dos maiores clássicos da literatura infantil e as sessões de leitura desta história abrem o mês de julho dos Sábados a Contar, já amanhã, dia 3.

No fim de semana seguinte, a história é a da “Galinha Ruiva”, de António Torrado, sobre as aventuras de fazer um bolo para o outono. A 17 de julho, conta-se como “O Sr. Cavalo-Marinho”, de Eric Carle, é um pai dedicado. Por fim, no último fim de semana do Sábados a Contar, os mais novos vão poder ouvir as confusões em que se mete “O Macado de Rabo Cortado”, de António Torrado.

Todas as histórias vão ser lidas em duas sessões: às 11 e às 15,30 horas, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett e trazem consigo um atelier temático no final. Quem quiser participar deverá inscrever-se no website da biblioteca.