História do Bolhão é contada esta tarde no Mercado Temporário
Notícia

Uma tertúlia sobre as histórias que contam a História do Bolhão é a proposta que vem com a primeira rubrica dos "Sábados à Conversa", no Mercado Temporário do Bolhão. A partir das 15 horas, descubra o que investigadores e historiadores têm para revelar. A tertúlia decorrerá no foyer
do mercado.A sessão, moderada por Alexandra Ramos, coordenadora do ciclo municipal "Um Objeto e Seus Discursos por Semana", tem como convidados Rui Tavares, historiador que assina na publicação "O Mercado do Bolhão" (1992) capítulos relacionados com a própria construção do mercado, e David Ferreira, doutorado em História de Arte, autor de um artigo científico sobre o Bolhão e colaborador da Direção Regional de Cultura do Norte.
Será assim a cada quarto sábado do mês: conversas que se transformarão em autênticas viagens no tempo à volta de objetos, pessoas e memórias sobre o histórico Mercado do Bolhão, que merecem ser partilhadas.
A iniciativa, que tem duração prevista entre as 15 e as 17 horas, insere-se na programação "Sábados no Mercado", que conclui nesta tarde o seu primeiro mês de atividade.
Na semana anterior, o teatro musical tomou conta do Mercado Temporário do Bolhão, naquela que foi a primeira sessão do "Bolhão em Festa", também registado neste vídeo-resumo.