Ambiente

A história de um pinheiro aventureiro

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#DR_o_pinheiro_aventureiro.jpg

DR

A equipa de Educação Ambiental da Câmara do Porto continua a produzir episódios didáticos, aproveitando a época natalícia para transmitir dicas úteis, histórias para os mais novos e conhecimentos relacionados com árvores e plantas alusivas à quadra festiva. Desta vez, a hora do conto é dedicada às proezas de um pinheiro.

No mais recente episódio da série “Histórias com ambiente dentro”, é apresentado mais um conto retirado da estante das árvores.

“O Pinheiro Aventureiro”, escrito por Renata Gil e ilustrado por Raquel Pinheiro, conta-nos a história de um pinheiro especial que não gostava de estar preso ao chão e que, ao ver diariamente os pássaros a voar, também ele se queria soltar das suas raízes e partir à descoberta do mundo.

O conto didático que pretende despertar a atenção dos leitores mais novos para as coisas simples que os rodeiam, através do olhar da novidade, é a opção ideal para entreter as crianças, que estão mais por casa durante a pausa escolar de Natal.

Para descobrir os restantes vídeos protagonizados pela equipa de Educação Ambiental da Câmara do Porto aceda ao YouTube do portal Porto. ou siga as hashtags #debinoculosnosofa, #historiascomambientedentro, #biodiversidadeemcasa e #atelierdaboavida.