Sociedade

"Habitação para todos" vai estar hoje à tarde em debate na Câmara do Porto

  • Notícia

    Notícia

#mno_casas_01.JPG

Nesta terça-feira, às 15 horas, realiza-se a quarta sessão do ciclo Viva Porto, sob o tema "Habitação para todos - o papel do Município e as obrigações do Estado". O debate, que decorre no átrio dos Paços do Concelho, conta com a participação de todas as forças políticas com assento na Assembleia Municipal do Porto. A entrada é livre.

Nuno Caiano, do grupo municipal independente Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido, Pedro Braga de Carvalho, da bancada do PS, Alberto Machado, do grupo municipal do PSD, Artur Ribeiro, em representação da CDU, Susana Constante Pereira, pelo BE, e Bebiana Cunha, deputada eleita pelo PAN, são os protagonistas desta sessão, moderada pelo presidente da Assembleia Municipal do Porto, Miguel Pereira Leite.

Está também assegurada a transmissão por streaming no Facebook da Câmara do Porto, onde podem ser deixados comentários em tempo real, que serão resumidos no final da sessão, e aos quais se juntam os comentários deixados na caixa de sugestões que continua disponível no átrio da Câmara do Porto.

Este é o quarto debate do ciclo "Viva Porto - Debate Público sobre Habitação no Porto", uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal e que sucede a três anteriores sessões sobre o Alojamento Local, Habitação Social e Habitação para a Classe Média.

Sessão final nesta quinta-feira com Ana Pinho e Rui Moreira

Daqui a dois dias, no dia 27 de junho, também pelas 15 horas, fecha-se o ciclo de debates Viva Porto, numa sessão extra com a participação da Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, e do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira. 

Na ocasião, será distribuído a todos os presentes um livro que compila o resumo das quatro sessões anteriores e as suas respetivas conclusões.