Há uma nova convocatória para o Mural Coletivo da Restauração
Porto.
Notícia

DR
A Câmara do Porto lançou uma nova convocatória para a intervenção nos 14 módulos da Rua da Restauração. Os trabalhos vão integrar o já preenchido Programa de Arte Urbana da Cidade, desenvolvido pela empresa municipal Ágora.
Depois do azul e das suas variantes, o Mural da Restauração contará, em breve, com novas cores, a partir de uma tonalidade base: o violeta - sendo esta cor predominante (mas não exclusiva).
Anualmente, este espaço no fundo da Rua da Restauração serve de montra para o muito que se faz dentro da arte urbana, com múltiplas técnicas e diferentes abordagens.
A convocatória, lançada pela Ágora, congrega todos os 14 módulos do Mural Coletivo da Restauração e a concurso estarão todos os estilos, formas de expressão e técnicas artísticas.
Este open call está aberta a artistas nacionais e/ou internacionais, mas que comprovem residência em Portugal. Podem apresentar candidatura, a título individual ou em registo coletivo, num máximo de até duas propostas.
A informação consta no regulamento, sendo que as propostas apresentadas devem ser inéditas, originais e de autoria exclusiva do concorrente, com tema de intervenção livre. A Ágora atribui um montante de 750 euros por intervenção/proposta aprovada para despesas de produção, incluindo materiais para as intervenções.
Os trabalhos a concurso devem ser apresentados até às 23h59 de 6 de outubro, através do endereço arteurbana@agoraporto.pt, com o assunto "Mural Coletivo da Restauração".
A avaliação das propostas decorrerá de 9 a 12 de outubro e será feita por um júri composto por representantes da Ágora e elementos da cena artística nacional. Os trabalhos escolhidos serão revelados a 13 de outubro e as novas propostas devem ser executadas num período que vai de 23 de outubro a 10 de novembro.
Depois disso, o Mural Coletivo da Restauração contará com novas cores e várias violetas que vivem todo o ano nesta zona da cidade.