Cultura

Há um novo espaço para espetáculos e eventos na cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Auditorio_Francisco_Assis.JPG

DR

Dante Alighieri disse que Francisco de Assis foi uma “luz que brilhou sobre o mundo”, e para muitos ele foi a maior figura do cristianismo desde Jesus. Agora, o nome está também associado a um novo espaço para espetáculos e eventos no Porto.

O Auditório Francisco de Assis, do Colégio Luso-Francês, dispõe de 399 lugares (incluindo seis para espectadores com mobilidade reduzida) e de equipamentos e infraestruturas que lhe permitem acolher todo o tipo de eventos socioculturais, artísticos e académicos.

Sedeado em Paranhos, perto dos acessos principais da cidade, o Auditório Francisco de Assis encontra-se em funcionamento desde 2021 e está em condições para receber as empresas que necessitem de organizar os mais diversos tipos de eventos, nomeadamente: sessões solenes, inaugurações, exposições, conferências, palestras, workshops, formações, seminários e congressos.

Em termos técnicos, o espaço dispõe de um palco com 140 m2, um foyer inferior com 228 m2 e superior com 161 m2, um terraço exterior com 64 m2 e uma garagem de serviço com 419 m2. Está dotado de equipamentos de som, luz, audiovisual, cénico e musical (piano de concerto de cauda Yamaha C7).

Consulte mais informações aqui.