Inovação

Há 100 mil euros à espera de candidatos para promover a inovação e transição digital na cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_forum_competencias_digitais.jpg

Filipa Brito

Termina a 31 de agosto o prazo de candidaturas para a Convocatória Aberta 2022, que tem 100 mil euros destinados a apoiar entidades e organizações coletivas, nacionais ou estrangeiras que apresentem atividades promotoras do desenvolvimento do ecossistema tecnológico da cidade do Porto.

A iniciativa, promovida pelo Município do Porto, enquadra-se na estratégia para a inovação e transição digital e é coordenada pela Porto Digital, através da plataforma para a inovação Porto Innovation Hub. Conta, nesta edição, com o apoio da UPTEC – Parque da Ciência e da Tecnologia da Universidade do Porto.

Cada atividade selecionada poderá usufruir de um apoio até 10 mil euros e deverá relacionar-se com as seguintes áreas de ação: estudos, mapeamentos e avaliações do ecossistema de Inovação e Tecnologia; partilha de conhecimento, capacitação e formação profissional, bem como de capacitação dos cidadãos para as novas tecnologias e Transição Digital; promoção e dinamização de comunidades tecnológicas e de promoção da ciência e conhecimento; valorização da Inovação e Tecnologia junto de empresas de base tecnológica, nomeadamente através do apoio à ideação e experimentação, bem como ao desenvolvimento de soluções e serviços inovadores.

A Convocatória Aberta realiza-se desde 2017 e até à presente edição contou com mais de 10 mil participantes em 36 atividades apoiadas pela iniciativa.