Cultura

Grupo Musical de Miragaia recebe "Miniconferência sobre Democracia"

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Jose_Frade_miniconferencia_democracia_01.JPG

José Frade

A 2 de abril, o historiador e deputado Rui Tavares será anfitrião de uma “Miniconferência sobre Democracia” destinada aos mais novos e famílias, a ter lugar no auditório do Grupo Musical de Miragaia. O evento terá início às 11h00, tem entrada gratuita e integra a programação infantojuvenil proposta pela Confederação para o Cultura em Expansão.

Em 2019, a propósito das eleições legislativas, o LU.CA - Teatro Luís de Camões organizou um ciclo em Lisboa dedicado a esclarecer e motivar o interesse de crianças e jovens. Entre leituras encenadas e um concerto, surgia assim esta miniconferência, levada a cabo por Rui Tavares, historiador, político, fundador do Livre e, atualmente, deputado na Assembleia da República, fez parte deste ciclo de atividades, que incluiu ainda.

Conferenciando sobre conceitos complexos e assuntos um tanto difíceis do quotidiano, cabe-lhe a ele tornar velhas interrogações em novas questões, tornando tudo mais simples: o que é a Democracia representativa, como funciona e o que ela representa no quadro da participação social sobre as decisões para um país?

No primeiro domingo de abril, esta miniconferência chega a Miragaia. A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete (até dois por pessoa) no dia e local, a partir de uma hora antes do seu início.

Mais informações podem ser consultadas em www.culturaemexpansao.pt.