Política

Grupo criado para potenciar conectividade aérea no Norte reuniu pela primeira vez

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O grupo regional criado para propor ao Governo mecanismos que reforcem a conectividade aérea do Norte e atraiam novos operadores ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, reuniu, pela primeira vez, na sede da CCDR-Norte.

Na reunião, do passado dia 8 de junho, participaram, enquanto membros do grupo, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, acompanhado pela vereadora do Turismo e Internacionalização, Catarina Santos Cunha, o homólogo da Maia, Silva Tiago, o presidente da CCDR-Norte, António Cunha, o presidente do Conselho Regional do Norte, Miguel Alves, e os presidentes do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, e da Associação Comercial do Porto, Nuno Botelho. Este primeiro encontro serviu para discutir os moldes de funcionamento do grupo e os termos e modelo da proposta a desenvolver.

O grupo de trabalho tem como principais motivações a vocação industrial e exportadora da Região, a internacionalização das suas empresas, a atratividade turística e as relações de cooperação com a diáspora portuguesa no mundo. Os membros pretendem, também, potenciar a criação de soluções sustentáveis que compensem a quebra ou ausência de operações da TAP na Região Norte, nomeadamente em mercados estratégicos como os Estados Unidos da América, o Médio Oriente e norte da Europa.