Desporto

Grande Prémio de Ciclismo JN vai hoje para a estrada

  • Notícia

    Notícia

jn-ciclismo.jpg

A 29.ª edição do Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias/Leilosoc sai à rua nesta terça-feira, dia 4, e vai percorrer 755 quilómetros de estradas pela região norte do país, até 10 de junho.

Integram a competição 98 ciclistas de 14 equipas, sendo 12 portuguesas, uma espanhola e uma angolana, naquela que é considerada pela organização uma das provas mais duras de sempre.

A corrida começa hoje em Monção e termina em Gondomar, no dia 10, depois de passagens por Viana do Castelo, Ovar, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Santo Tirso e Valongo e Porto.

A derradeira etapa da prova, com 187 quilómetros, tem partida da Avenida de 25 de Abril (Praça das Flores), no Porto, e representa a mais longa tirada do percurso, terminando em Gondomar.

Na lista de inscritos, estão as formações profissionais do W52/FC Porto, Sporting/Tavira, Rádio Popular/Boavista, Efapel, Louletano/Aviludo, Vito/Feirense, LA Alumínios, Miranda/Mortágua e Oliveirense/InOutBuild e as equipas sub23 da Sicasal/Constantinos, Fortuna/Maia e Gondomar/Cultural.

O pelotão será completado com as presenças da formação espanhola Team Kuota e da angolana BAI/Sicasal/Petroluanda.

Na edição do ano passado, António Carvalho, da W52-FC Porto, repetiu o triunfo conseguido em 2015, igualando o feito do seu tio Fernando Carvalho, o único ciclista que tinha vencido duas edições do Grande Prémio JN, nos anos 80.

Veja AQUI ao pormenor o percurso de cada etapa da prova.