Sociedade

Universíadas de Verão 2015

  • Notícia

    Notícia

foto_medalha_filipa_01.jpg

A atleta, que ficou apenas a algumas décimas do pódio no concurso completo de ginástica artística, arrecadou a medalha de bronze na trave, com 13.366 pontos. A estudante da Faculdade de Desporto da U.Porto revelou que "conseguir uma medalha num dos aparelhos mais difíceis nas Universíadas vem provar que todo o esforço valeu a pena" e que esta medalha é o culminar de um longo percurso de trabalho.

Filipa Martins mostra-se orgulhosa por ter conseguido "levar a ginástica portuguesa um bocadinho mais acima" embora o 4º lugar registado nos concursos de all-around e de barras assimétricas, tenha sabido a pouco. No geral, a ginasta mostra-se satisfeita por ter conseguido atingir os seus objetivos de chegar a todas as finais das competições em que participou nestas Universíadas.

A decorrer de 3 a 14 de julho, as Universíadas de Verão 2015 reúnem cerca de 9 mil estudantes-atletas de 170 países. Oito estudantes e um técnico da U.Porto integram a comitiva que vai representar Portugal nestas "olimpíadas do desporto universitário".

Fonte: Portal de Notícias U.Porto