Sociedade

Gestores hospitalares do São João e Santo António já conheceram o Hospital de Campanha Porto.

  • Notícia

    Notícia

Os presidentes dos Conselhos de Administração dos Hospitais de São João e Santo António e o presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos visitaram hoje o hospital de campanha que a Câmara do Porto montou no SuperBock Arena / Pavilhão Rosa Mota.

As camas vieram do Exército Português e o resto foi montado pelo Município em apenas 3 dias. Os equipamentos médicos chegarão durante as próximas 48 horas, assim como o pessoal médico, de enfermagem e auxiliar na próxima semana.

Um esforço incrível que envolveu várias entidades sob a coordenação da Câmara Municipal e do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médico que permitirá colocar, já na próxima semana, doentes neste hospital que sendo improvisado em poucos dias possui todas as condições, muito acima de um normal hospital de campanha.

Além de 300 camas, o espaço tem condições para acolher médicos, enfermeiros e auxiliares em boas condições, tem refeitório, casas de banho e balneários e climatização que permite manter uma temperatura constante e controlada durante todo o dia em todo o pavilhão. Para que não houvesse variações de temperatura ou correntes de ar, foram criadas ante-câmaras que evitam o fenómeno.

A alimentação, limpeza, rouparia e segurança serão garantidos pelo Município, havendo várias empresas que se estão a associar ao protejo para ajudar a Câmara do Porto a custear esta enorme operação.

O Hospital de Campanha Porto. permitirá retirar muitos doentes dos dois hospitais centrais do Porto, permitindo que possam tratar melhor mais doentes graves e a precisar de Unidade de Cuidados Intensivos.