Sociedade

Gastronomia, pessoas e azulejos encantam chef Jamie Oliver em passagem pelo Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_jamie_oliver_02.JPG

DR

Uma cidade “maravilhosa”, comida “extraordinária” e pessoas “encantadoras”. Assim é a descrição do Porto feita por Jamie Oliver. O famoso chefe britânico este na Invicta em gravações e jantou no restaurante O Rápido, junto à estação de S. Bento, onde terá confessado que “ao pé de vocês eu sou um aprendiz”.

Segundo explicou num vídeo publicado na rede social Instagram, a estrela de televisão e autor de vários livros veio ao Porto para “gravar algumas imagens para a JUM app”, uma aplicação para telemóveis onde partilha novas receitas diariamente.

De acordo com o portal NIT, depois de ter provado polvo, cozido à portuguesa e alheira n’O Rápido, Jamie Oliver foi à cozinha onde teceu elogios à cozinheira. A recomendação terá vindo de um amigo português, cliente habitual do espaço.

No dia seguinte, em passeio pela Rua de Santa Catarina, o chef confessou que “o Porto é maravilhoso, a comida é extraordinária e as pessoas são encantadoras”. Partilhando que tinha vindo à Invicta “passear, à procura de novas ideias, inspiração e para aprender a cultura”, Jamie Oliver contava como “já conhecemos pessoas maravilhosas e ainda são dez da manhã”.

“Sou um sortudo”, admitia, por fim, não sem uma referência de admiração pelos azulejos da Capela das Almas.