Cultura

Gastronomia e música fundem-se no Festival da Comida Continente

  • Notícia

    Notícia

#mmo_jq_festa_continente_25.jpg

Miguel Nogueira/ João Queirós

É já neste fim de semana, dias 6 e 7, que acontece o Festival da Comida Continente. O cantor pop Luis Fonsi, autor do êxito "Despacito", é o cabeça-de-cartaz do evento, que decorre no Parque da Cidade do Porto e tem entrada livre.

São dois dias de animação, com um alinhamento gastronómico e musical que satisfaz uma grande amplitude de públicos. Pensado para famílias, o certame volta a apresentar um programa repleto de atividades, tendo a comida como eixo agregador de todo o evento.

No espaço Cozinha dos Chefs, vão estar Vítor Matos, Anna Lins, Marlene Vieira, Chakall, Hélio Loureiro, Manuel Almeida e Juan Perret a confecionar refeições de autor a preços acessíveis, num movimento de democratização da alta cozinha.

Quanto à música, no sábado, vão atuar no palco principal os Calema (às 15 horas), Mickael Carreira (17 horas) e Amor Electro (19,30 horas). No domingo, chega a vez do público infantil com a atuação de Xana Toc Toc (às 11,30 horas), segue-se Agir (17 horas) e o artista porto-riquenho Luis Fonsi (19,30 horas).

No recinto, com 185.000 m2, há novamente lugar para o espaço Bio e Saudável, dedicado à alimentação saudável e sustentável, onde produtores nacionais e internacionais dão a conhecer uma grande variedade de produtos amigos da saúde e do planeta.

Está também disponível uma agenda de workshops e conversas para ajudar colocar em prática estilos de vida mais ativos, saudáveis e responsáveis.

Nesta edição, o espaço dedicado às crianças e famílias está vocacionado para a educação alimentar e ecológica. Não vão faltar jogos, brincadeiras, slide, pinturas faciais, trampolins e campos de futebol e voleibol, além das oficinas temáticas alusivas ao tema do espaço.

O Festival da Comida Continente está aberto a partir das 11 horas e tem entrada gratuita.

+Info: Consulte toda a informação no site do festival.