Cultura

Galeria Municipal do Porto inaugurou Transantiquity

  • Notícia

    Notícia

A Galeria Municipal do Porto, nos Jardins do Palácio de Cristal, apresenta desde este fim de semana a sua última exposição do ano. Com curadoria de Filipa Oliveira e Guilherme Blanc, reúne obras de 20 artistas para propor um espaço de indagação sobre a forma como o legado da Antiguidade se manifesta na reflexão sobre o tempo contemporâneo.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e vários membros do seu executivo estiveram presentes na abertura, ao final do dia de ontem, e fizeram uma detalhada visita guiada pelos curadores através do projeto expositivo que reúne obras de Ana Mendieta, Ana Vieira, Basim Magdy, Benoît Maire, Clemens Von Wedemeyer, Derek Jarman, Dineo Seshee Bopape, Fernando Lanhas, Francisco Tropa, Gabriele de Santis, Grayson Perry, Guan Xiao, Haris Epaminonda, Jeronimo Voss, Joana Escoval, Mariana Castillo Deball, Mary Reid Kelley e Patrick Kelley, Núria Güell, Pablo Bronstein e Vasco Araújo. 

Transantiquity incide sobre "a relação entre paradigmas culturais, políticos e filosóficos da Antiguidade e a obra de um conjunto de artistas cuja prática explora ideias de construção de identidades políticas, pessoais e naturais, em diversos territórios".

De entrada livre, a exposição está aberta ao público até 17 de fevereiro, entre as 10 e as 18 horas de terça-feira a sábado e entre as 14 e as 18 horas aos domingos. Aos sábados há visitas guiadas pelo serviço educativo, das 16 às 17 horas. Fechada à segunda-feira e nos feriados.