Cultura

Galeria Municipal do Porto encerra em fevereiro para obras de reabilitação

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_biblioteca_municipal_almeida_garrett_janeiro.JPG

Filipa Brito

A Galeria Municipal do Porto entrará em obras a partir de fevereiro, após o término das atuais exposições, mantendo-se encerrada até ao final de 2022.

Situado nos Jardins do Palácio de Cristal, o edifício projetado pelo arquiteto José Manuel Soares e inaugurado em 2001 será alvo de intervenção com vista ao melhoramento e revitalização das infraestruturas e espaços expositivos, estando prevista a sua finalização até ao final deste ano.

Durante este período, a Galeria continuará a sua relação com a cidade através de uma série de programações-satélite em que serão abordadas as questões-chave que definirão as orientações temáticas da atividade expositiva da galeria durante os próximos anos.

O novo ciclo expositivo da Galeria começará no início de 2023 e o programa será apresentado em breve, encontrando-se em preparação pela equipa, juntamente com a nova diretora Filipa Ramos, que assumiu recentemente a direção artística do Departamento de Arte Contemporânea da Ágora – Cultura e Desporto

As exposições que atualmente ocupam a Galeria Municipal serão prolongadas até ao dia 20 de fevereiro. No próximo domingo, dia 23, às 16 horas, acontecerá uma visita guiada à coletiva “Erro 417: Expectativa Falhada”, acompanhada pela curadora Marta Espiridião. Já no dia 5 de fevereiro, à mesma hora, a artista Milena Bonilla e o curador Juan Luis Toboso estarão presentes para uma visita a “A Hora Antes do Pôr-do-Sol”.