Cultura

Galeria Municipal do Porto apresenta um percurso, uma conversa e um concerto a 26 de junho

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Arianna_Casellas.jpg

DR

No próximo sábado, dia 26 de junho, decorrerá o primeiro percurso “Exodus para todos”, parte do ping! – Programa de Incursão à Galeria –, e uma conversa e concerto integrados no programa público do projeto “Anuário 20”.

Os percursos “Exodus para todos”, programados mensalmente para o público em geral, são desenhados e orientados por especialistas provenientes de diferentes áreas da arte contemporânea. O primeiro momento deste eixo ficará a cargo da investigadora e curadora independente Vera Carmo, que conduzirá um percurso no próximo sábado que passará pelo Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural, a Rampa e o espaço Dentro. O mesmo será realizado a pé e o local de encontro será no Maus Hábitos, às 16 horas.

A atividade integra o programa “Exodus”, que pretende desenvolver um reconhecimento do tecido artístico local através de visitas guiadas a galerias, espaços de exposição e estúdios de artistas na cidade do Porto.

No mesmo dia, serão apresentadas duas novas atividades do programa público da exposição “Anuário 20”. Às 16 horas, decorrerá uma nova conversa, intitulada “Cartografias do Comum – O Lugar do Coletivo na Cidade II”, com a participação dos artistas Dori Nigro, Svenja Tiger e Beatriz Blasi, assim como de Verónica Lopes, em representação do projeto “Por um Porto que se lembre de Gisberta Salce Júnior” e da MOP – Marcha do Orgulho do Porto, e de Irina Pereira, designer responsável pela imagem gráfica da “Anuário 20” e membro da Oficina Arara. A moderação será feita pela equipa de curadores da exposição – Ana Resende, Andreia Garcia, Melissa Rodrigues, Pedro Augusto e Pedro Magalhães – tendo lugar no Círculo Católico de Operários do Porto (CCOP).

Após a conversa, a cantora de origem venezuelana Arianna Casellas apresentará um concerto, também no CCOP, pelas 19 horas.

As três atividades são gratuitas. A participação no percurso requer inscrição prévia e a seleção dos participantes será feita por ordem de inscrição, através do e-mail galeriamunicipal@agoraporto.pt. A conversa e concerto pressupõem o levantamento de bilhete a partir de duas horas antes do seu início e seguirão as normas de segurança impostas pela DGS à altura do evento. É possível efetuar a reserva de lugar antecipadamente através do mesmo email.

A programação completa do ping! – Programa de Incursão à Galeria – e do programa público das exposições pode ser consultado no website da Galeria Municipal do Porto.