Cultura

Galeria Municipal do Porto apresenta performances de António Poppe, Flávio Gonçalves e José Marrucho

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Renato_cruz_Santos_GMP_Pandemic_Babilonios_01.JPG

Renato Cruz Santos

No próximo sábado, dia 9 de outubro, são apresentadas três performances que integram o programa público de “Pandemic – I Don’t Know Karate but I Know Ka-razor!”, o mais recente projeto expositivo de Filipe Maques.

A exposição, com curadoria de Isabeli Santiago e Juan Luis Toboso que pode ser visitada na mezzanine da Galeria Municipal do Porto (GMP), desafia o espectador a entrar num universo autorreflexivo, onde o questionamento e indagação sobre o mundo e a vida se materializam em movimentos maquinais, formas naturalistas, palavras e corpos envoltos numa névoa de fumo.

A noção de tempo, também explorada na exposição, materializa-se nas quase 10 horas de duração do vídeo “Whatevah you do, don't look me too long in the eyes. Now it’s your turn to cry”, e serve de impulso para a criação de três performances, onde a voz, o corpo e o som serão exploradas, sequencialmente, com autoria de António Poppe, Flávio Gonçalves e José Marrucho.

Com entrada gratuita, as performances acontecerão no palco do auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garret, pelas 16 horas.

A participação nas atividades da GMP é gratuita mediante levantamento de bilhete (máximo 2 por pessoa) até 15 minutos antes do início de cada evento. É possível efetuar a reserva de lugar antecipado através do e-mail galeriamunicipal@agoraporto.pt.

A programação completa da GMP pode ser consultada em www.galeriamunicipaldoporto.pt.