Cultura

Galeria Municipal apresenta programa público gratuito no fim de semana

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_expo_desejos_compulsivos_01.jpg

DR

No contexto da exposição “Desejos Compulsivos — A Extração do Lítio e as Montanhas Rebeldes”, há visita guiada, neste sábado, e uma conversa, no dia seguinte.

A exposição, patente desde março, aborda as problemáticas existentes entre extrativismo, exaustão e produtividade, através de propostas de artistas, ativistas e casos de estudo. Com curadoria de Marina Otero Verzier, o projeto reflete sobre temas atuais, como o das Minas de Covas de Barroso, sublinhando a emergência de um papel social ativo e consciente.

Nesse contexto, a Galeria Municipal apresentará duas atividades públicas. No sábado, às 16h00, está agendada uma visita guiada que analisará as diferentes obras que a exposição apresenta. Com entrada livre, o ponto de encontro é no balcão da Galeria.

No dia seguinte, domingo, pelas 17h00, Leanne Wijnsma e Anastasia Kubrak – artistas participantes – juntam-se numa conversa moderada por Marina Otero Verzier. Da ação compulsiva de extração, à história dos processos terapêuticos e de bem-estar, o momento será de reflexão e partilha, debruçando-se na prática artística enquanto trabalho de insistência e de obsessão.

Mais informações em www.galeriamunicipaldoporto.pt.