Cultura

Galeria de arte Nuno Centeno premiada na Frieze New York

  • Notícia

    Notícia

#DR_Stand_Prize_Frieze_New_York_2018.jpg

A galeria de arte Nuno Centeno venceu o prémio Focus na Frieze New York, uma das mais relevantes feiras de arte contemporânea, numa secção dedicada a galerias com menos de 12 anos de existência.

O júri - composto por Christopher Bedford (diretor do Baltimore Museum of Art), Omar Kholeif (curador sénior no Museum of Contemporary Art Chicago) e Suzanne Cotter (diretora do Museu de Serralves de 2012 a 2017 e atualmente diretora do MUDAM Luxembourg Musée d'Art Moderne Grand-Duc Jean) - referiu que a escolha do vencedor se deveu à ousadia da galeria Nuno Centeno, que apresentou trabalho de artistas como Dan Rees, Adriano Amaral, Ana Cardoso, Adriano Costa ou Gabriel Lima.

Nesta edição da Frieze New York participaram cerca de 200 galerias de arte de mais de 30 países, que apresentaram em Nova Iorque obras de alguns dos artistas mais importantes da atualidade.

A galeria do Porto Nuno Centeno tem vindo a apresentar o seu trabalho em diversas feiras internacionais, tais como ARCO Madrid & Lisboa, Miami Art Basel ou Art Brussels. O seu fundador, Nuno Centeno, foi nomeado em 2016 pela Artnet como um dos "Europe's 10 Most Respected Art Dealers".