Política

Gabinetes de atendimento ao munícipe apelam ao contacto através de meios digitais ou telefónicos

  • Notícia

    Notícia

#fib_gabinete_municipe_05.jpg

Filipa Brito


Os vários serviços municipais do Porto que asseguram atendimento direto ao público estão a tomar medidas preventivas até 3 de abril, face ao evoluir da situação relacionada com a pandemia de COVID-19 e com o objetivo de contribuir para travar a difusão do novo Coronavírus e consequente contágio.

Seguindo as recomendações da Direção-Geral de Saúde com vista a reforçar a prevenção da infeção e conter o vírus, o Gabinete do Munícipe, que atende diariamente cerca de 700 pessoas, passa a limitar a entrada a menos de 50 pessoas de cada vez, a partir desta quinta-feira, dia 12. Paralelamente, foi reforçado o atendimento online e telefónico, incentivando-se assim as vias sem contacto físico. 

A medida é igualmente adotada nos restantes equipamentos e serviços municipais que têm habitualmente atendimento ao munícipe, nomeadamente a empresa municipal Águas do Porto, cujo espaço de atendimento na Rua do Barão de Nova Sintra fica limitado à presença de 15 munícipes em simultâneo, e o Gabinete do Inquilino Municipal/Domus Social, onde o número máximo será de 20 munícipes.

A estratégia, que pode ser alterada a qualquer momento em função do evoluir da situação, é acompanhada por um apelo aos munícipes para que recorram preferencialmente aos canais de atendimento à distância em detrimento do canal presencial, podendo optar pelas vias digitais ou telefónicas, cujas equipas de suporte foram para tal reforçadas:

> Gabinete do Munícipe

Serviço de atendimento telefónico - 222 090 400

Balcão de Atendimento Virtual/ Fale Connosco - http://balcaovirtual.cm-porto.pt

> Águas do Porto

Serviços de atendimento telefónico (veja AQUI os diferentes números)

Balcão Digital - https://balcaodigital.aguasdoporto.pt/

> Ecolinha

Serviço de atendimento telefónico - 800 205 744

Correio eletrónico - ecolinha@portoambiente.pt

> GIM - Gabinete do Inquilino Municipal / Domus Social

Serviço de atendimento telefónico - 228 330 000

LAT - Linha de Apoio Técnico - 808 100 505

Correio eletrónico - gim@domussocial.pt

Site - www.domussocial.pt

Recorde-se que a Câmara do Porto decidira já encerrar teatros, museus e bibliotecas e cancelar todos os eventos públicos devido a esta situação de saúde pública.

O Município reitera o conselho para que sejam seguidas as indicações das diversas autoridades de Saúde e acompanhado com serenidade o evoluir da situação através dos diferentes meios oficiais:

SNS24

> tel. 808 24 24 24

> online - www.sns24.gov.pt

Informações atualizadas:

> Direção-Geral de Saúde

> Organização Mundial de Saude

> Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças