Urbanismo

Gabinete do Espaço Público intervém nas ruas de Avranches e João de Oliveira Ramos

  • Notícia

    Notícia

Arrancam esta segunda-feira as obras de beneficiação nas ruas de Avranches e de João de Oliveira Ramos. A intervenção tem prazo estimado de 90 dias e representa um investimento superior a 130 mil euros.

Os trabalhos na freguesia de Paranhos visam a materialização de uma rotunda na Rua do Conde de Avranches, e dos respetivos separadores de acesso às ruas do Dr. Carlos Ramos e do Coronel Almeida Valente, através da execução de lancis de rampa e zona ajardinada.

Será, ainda, feito o rebaixamento de passadeiras, a colocação de pavimentos táteis e a execução da sinalização rodoviária.

Já a empreitada em Santo Ildefonso, situada no cruzamento entre a Rua de João de Oliveira Ramos e a Rua de Santa Catarina, visa a melhoria das acessibilidades pedonais, pelo meio da reabilitação dos passeios na proximidade das passadeiras e introdução de pavimento tátil.

Além destes, serão também alargadas as baias de estacionamento e executada sinalização rodoviária.

Recorde-se que o Gabinete do Espaço Público foi criado para assegurar uma resposta mais ágil para a execução de intervenções simples, que implementam melhorias significativas ao nível da fruição e utilização, assim como na mobilidade, no ambiente e nos serviços da cidade.

Para qualquer esclarecimento adicional, está disponível a linha direta de obra, através do número de telefone 228 339 303.