Política

Freguesias foi tema de reunião entre Rui Moreira e Tiago Barbosa Ribeiro

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Rui Moreira esteve reunido, na segunda-feira, com o vereador do PS na Câmara do Porto e também deputado, Tiago Barbosa Ribeiro.

Em discussão esteve a temática da reorganização administrativa do território das freguesias com base em três dimensões: histórica, social e territorial.

Recorde-se que, antes da reforma administrativa de 2013, o concelho do Porto era constituido por 15 freguesias, que passaram a sete, nomeadamente: a União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, a União das Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória e a União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos. As freguesias de Bonfim, Campanhã, Paranhos e Ramalde mantiveram a sua configuração.

Para além do presidente da Câmara do Porto participaram no encontro o vereador do Urbanismo e Espaço Público e da Habitação, Pedro Baganha, a deputada socialista da Assembleia da República Maria João Castro e dois responsáveis da concelhia do PS, bem como elementos do Gabinete da Presidência do Município.