Sociedade

Fórum das Famílias debate sábado na Universidade Católica perspetivas e desafios do século XXI

EVENTO CANCELADO e adiado para nova data a anunciar - O Centro Universitário dos Jesuítas do Porto promove o Fórum das Famílias, no próximo sábado, dia 7 de março. O encontro, subordinado ao tema "As famílias do século XXI: Perspetivas e Desafios", decorre no Campus da Foz da Universidade Católica, no auditório Ilídio Pinho. As inscrições estão a decorrer.

O Fórum acontece durante todo o dia e inclui conversas com especialistas de várias áreas, desde a psicologia ao direito, passando pela comunicação, bem como testemunhos de famílias.

Na sessão de abertura participa o vereador com o pelouro da Habitação e Coesão Social e com o pelouro da Educação, Fernando Paulo. O programa seguirá depois com uma conversa entre o psicólogo Eduardo Sá e a jornalista Felisbela Lopes, que vão abordar as perspetivas e os desafios das famílias atuais. A agenda de trabalhos da manhã termina com um painel intitulado "Quem educa, afinal?", que contará com a presença de Joana Taborda da Gama, Margarida Mano, Henrique Raposo e Filomena Gaspar.

Na parte da tarde haverá workshops e testemunhos sobre vários temas: sexualidade, sofrimento, gestão do tempo, tecnologias, namoro, recasados e saúde mental.

O dia termina com a intervenção do padre Miguel Almeida, futuro superior geral dos Jesuítas em Portugal, que fará uma intervenção sobre "As famílias cristãs nos dias de hoje".

O Centro Universitário dos Jesuítas no Porto - Centro de Reflexão e Encontro Universitário - Inácio de Loyola - pretende que este dia seja destinado às famílias e, para o efeito, vai disponibilizar de um serviço de babysitting.

As inscrições podem ser efetuadas no site até ao dia 4 (quarta-feira).