Sociedade

Fórum abre diálogo sobre as famílias do século XXI

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_porto_solidario.jpg

Filipa Brito

A Universidade Católica abre o diálogo sobre perspetivas e desafios das famílias do século XXI. O Fórum das Famílias, organizado pelo CREU -IL, Centro de Reflexão e Encontro Universitário Inácio de Loyola, acontece a 14 de maio.

O tema central abre o encontro com uma conversa entre o psicólogo Eduardo Sá e a jornalista Margarida Neves de Sousa.

Segue-se um painel que junta o professor universitário, José Matias Alves, a vice-reitora da Universidade Católica, Margarida Mano, a jurista e ex-deputada, Inês Teotónio Pereira, e o diretor-geral da MediaCapital – Rádio, Salvador Ribeiro.

Durante a tarde, as próprias famílias farão parte de workshops e darão o seu testemunho sobre temas como a sexualidade, o sofrimento, a gestão do tempo, as tecnologias, o namoro, ou a saúde mental, sob a perspetiva “Vivências da Família no Mundo do século XXI”.

O Fórum das Famílias termina com a participação do padre Miguel Almeida, provincial da Companhia de Jesuítas em Portugal, que traz o tema “As famílias cristãs nos dias de hoje”.

O Centro de Reflexão e Encontro Universitário Inácio de Loyola (CREU-IL) organiza o fórum das famílias no contexto do sexto aniversário da Exortação Apostólica do Papa Francisco «A Alegria do Amor», no Ano dedicado à Família.

As inscrições decorrem até 11 de maio.