Sociedade

Formas de melhorar o trabalho com os mais jovens no mundo digital em debate

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_workshop_arquitetos_12.jpg

Porto.

Há várias perguntas à procura de resposta no que diz respeito à forma de abordar o trabalho feito pelas organizações e técnicos de juventude. Naquele que já é o sexto webinar do ciclo #YouthUpPorto, promovido pela Câmara do Porto, o foco estará no trabalho feito no digital. O debate “Digital Youth Work” acontece na segunda-feira, 8 de fevereiro, entre as 14,30 e as 16 horas.

Qual a missão dos serviços de juventude? Quais devem ser as áreas-chave de trabalho dos serviços de juventude? Como podemos apoiar a melhoria contínua das políticas de juventude locais? Que competências devem desenvolver os técnicos de juventude?

Para responder a estas e outras perguntas, o webinar, sob o tema “Digital Youth Work”, terá como convidados Evaldas Rupkus, autor e formador em informação e participação digital juvenil, project officer e formador em literacia dos media e informação na Deutsche Welle Akademie; Juha Kiviniemi, especialista em trabalho digital com jovens e formador no Centro de especialização para trabalho digital com jovens na Finlândia, Verke, e freelancer em trabalho digital com jovens; e ainda Laimonas Ragauskas, responsável da Associação Lituana de Educação Não Formal, formador, facilitador e consultor.

Este é o sexto de oito webinares promovidos no âmbito da Estratégia da Juventude 4.0 que, entre outras iniciativas, tem a decorrer, neste momento, uma série de sete laboratórios participativos nas freguesia do Porto dedicados à definição de quais devem ser os objetivos da juventude da cidade, o Ciclo de Diálogo Jovem Erasmus+ #YouthUpPorto.

Além da promoção do trabalho digital com jovens, os objetivos do ciclo Porto Youth Work Webinars passam pela abordagem de aprendizagens mútuas, da partilha de boas práticas e a reflexão sobre aprendizagem não-formal, da inclusão e igualdade de oportunidades, da informação jovem, da participação democrática, do trabalho com jovens, do voluntariado e dos projetos internacionais.

Os interessados em participar devem inscrever-se através do preenchimento do formulário. O webinar será conduzido exclusivamente em inglês.