Economia

Formações gratuitas para comerciantes estão de regresso

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_reportagem_programa_incentivo_comercial_03.JPG

Filipa Brito

Em setembro regressam as formações gratuitas para comerciantes promovidas pelo Município do Porto. As três ações serão realizadas online e em áreas fundamentais para a boa gestão dos negócios. As inscrições já se encontram abertas.

No dias 19 e 21, entre as 14,30 e as 17,30 horas, os comerciantes da cidade vão poder saber mais sobre Licenciamentos e Normas para a Ocupação da Via Pública.

A ação de formação, conduzida por uma técnica especialista em Direito, pretende partilhar informações e esclarecer dúvidas acerca das normas de ocupação da Via Pública, com potencial impacto na boa gestão das ações de fiscalização e consequente aplicação de coimas. O objetivo é que os comerciantes tenha o seu negócio protegido e em conformidade com as regras.

Quatro sessões, nos dias 27 e 29 de setembro, e 4 e 11 de outubro, entre as 19,30 e as 22 horas, serão destinadas a aumentar os conhecimentos dos comerciantes no software Excel, transversal a todos os setores profissionais.

Também relacionado com ferramentas de informática, o último bloco de formação será centrado na Gestão de Redes Sociais, com a certeza de que os consumidores têm o hábito de visitar as redes sociais dos estabelecimentos comerciais antes mesmo de se deslocarem ao espaço físico, e muitas vezes, é através destes canais de comunicação que são lançadas as bases para a compra.

Todas as ações de formação serão dinamizadas através da plataforma Microsoft Teams e as inscrições devem ser feitas através do preenchimento do formulário. Para mais informações, é possível entrar em contacto através do número de telefone 222 097 106 ou do endereço de correio eletrónico comercio@cm-porto.pt.