Economia

Formação gratuita vai ensinar os comerciantes a criar montras de Natal apelativas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_formacao_comercio_montras_natal.JPG

Filipa Brito

As três últimas ações de formação para comerciantes do ano de 2021 vão decorrer em formato online e abordam temas específicos da quadra que se aproxima, como por exemplo a decoração de montras para épocas específicas e festividades.

Natal é muito mais do que magia: as luzes, cores e elementos decorativos nas montras do comércio tradicional de rua podem fazer a diferença entre um cliente passar à porta da loja e seguir em frente, ou entrar para fazer compras.

Tendo isso presente, a Câmara do Porto promove as três últimas ações de formação para comerciantes do ano de 2021, gratuitas e em formato online. A primeira delas começa já nesta sexta-feira, dia 19, das 19,30 às 21,30 horas, e vai abordar a decoração de montras para épocas específicas e festividades. A atividade prossegue nos dias 22 e 24, no mesmo horário.

Os objetivos desta formação passam pela aquisição de conhecimentos necessários para a conceção e realização de montras festivas, valorização dos produtos expostos, e melhoria da imagem geral das ruas comerciais da cidade do Porto, alinhadas com as festividades, tornando-as fonte de interesse dos clientes locais e internacionais e aumentar a receita dos estabelecimentos comerciais.

A propósito, e à semelhança de anos anteriores, a Câmara do Porto, em parceria com a Associação dos Comerciantes da cidade, promove o Concurso de Montras de Natal. As inscrições estão abertas e vão decorrer até ao dia 30 de novembro.

Logo após as festividades de fim de ano inicia-se a época de saldos, sendo importante o conhecimento das regras e critérios legais aplicáveis aos saldos e promoções. Numa formação que decorre no dia 23 de novembro das 14,30 às 17,30 horas, a DECO – organização de defesa do consumidor – irá esclarecer os comerciantes sobre aspetos relevantes sobre “Saldos, promoções e afixação de preços”.

Finalmente, a ação “Gestão de Redes Sociais” irá decorrer nos dias 23, 25, 26 e 29 de novembro, a partir das 19,30 horas. Otimizar as redes sociais, tornando-as montras digitais para os negócios, e criar estratégias eficazes para comunicação, são os objetivos desta formação.

O número de vagas é limitado e as inscrições são feitas através do preenchimento do formulário online. Para mais informações contacte comercio@cm-porto.pt.