Educação

Formação gratuita sobre empreendedorismo e comunicação dirigida a jovens dos 15 aos 21 anos

  • Notícia

    Notícia

#fib_alunos_feup.jpg

Filipa Brito

Arranca amanhã o Bootcamp Thinkin Talent, um programa de promoção de competências pessoais e profissionais, destinado aos jovens que não estudam, não trabalham e não estão em formação.

Promovido pela Câmara do Porto, através da Cidade das Profissões, e ao abrigo do Programa Integrado de Inovação e Experimentação Social e de Animação Territorial do Porto - Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa (AIIA), o Bootcamp Thinkin Talent assenta numa série de propostas de aprendizagem experiencial, individual e coletiva, orientados para facilitar processos de desenvolvimento e mudança.

Neste Bootcamp serão trabalhadas as seguintes temáticas: gerações no mercado de trabalho, curriculum vitae, entrevistas e carreira; selling skills e branding pessoal; tendências do consumo mundial e desenvolvimento sustentável; desenvolvimento de inovação em desafios de impacto mundial; design thinking e empreendedorismo; comunicação criativa e pitch.

O Bootcamp Thinkin Talent, dinamizado pela Magna Consultores, destina-se aos jovens em situação NEET (Not in Education, Employment, or Training, ou seja, nem estudam nem trabalham) ou em risco de estarem nesta condição, residentes na cidade do Porto, entre os 15 e os 21 anos.

O programa arranca já na quarta-feira, dia 9 de setembro, e prolonga-se até sexta-feira. Nos dois primeiros dias decorre das 9 às 18 horas, e encerra na sexta-feira entre as 9 e as 13 horas. O Bootcamp realiza-se na Quinta de Bonjóia (Rua de Bonjóia, 185).

As inscrições estão limitadas a 35 participantes. Face ao Plano de Contingência da Covid-19, a iniciativa foi preparada para garantir o distanciamento social entre os participantes e formadores, bem como as medidas de higienização.

Consulte mais informações sobre a iniciativa e aceda ao formulário de inscrição aqui.

Para outros esclarecimentos contacte cidadedasprofissoes@cm-porto.pt ou 223 392 360.