Economia

Formação gratuita para comerciantes com inscrições abertas para os meses de outubro e novembro

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_reportagem_comercio_cedofeita_senhora_luz_17.jpg

Filipa Brito

Os meses de outubro e novembro vão trazer quatro ações de formação gratuitas para comerciantes da cidade: fotografia do produto, inglês comercial, programas de incentivos e financiamento para o comércio e sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados. As inscrições estão já a decorrer.

O primeiro tema a ser abordado nestas sessões de formação é “Fotografia do produto para o comércio local”. Nos dias 6, 10 e 12 de outubro, das 19h30 às 22h00, de forma presencial, os formandos poderão aprender a fotografar os seus produtos, a fim de apresentá-los de forma cativante em diferentes plataformas, como redes sociais, website, entre outras, conquistando também novos clientes e aumentando a visibilidade do seu negócio.

Haverá também ações de formação, presencial, de “Inglês comercial intermédio”, previstas para os dias 7, 14, 18, 21, 25 e 27 de outubro e 2 de novembro, das 19h30 às 21h30 e das 19h30 às 22h30. Esta formação irá abranger a maioria dos conceitos, vocabulário e situações em que pode usar o Inglês em contexto comercial e destina-se a quem já possui um nível básico de conhecimentos, pretendendo aprofundá-los.

Outra ação de formação prevista, mas em formato online, é o “Programa de incentivos e financiamento para o comércio”, a decorrer dias 10, 13, 17 e 20 de outubro, das 14h30 às 17h00. Esta formação dá a conhecer os apoios que estão reservados para o setor comercial, tirando partido deles para fazer as intervenções e melhorias necessárias nos negócios.

Por fim, haverá uma ação de formação dedicada ao “Regulamento Geral de Proteção de Dados - E afinal, ainda tenho de me preocupar com o RGPD?”, também em formato online. Dias 12 e 14 de outubro, das 14h30 às 17h00. Importa que os comerciantes se mantenham atualizados sobre este assunto, compreendendo em que situações e de que forma podem construir e gerir uma base de dados de contactos para divulgação de produtos e serviços.

As ações presenciais serão todas realizadas nas instalações do Departamento Municipal de Atividades Económicas, na Rua de Antero de Quental, 367. Já as formações online serão realizadas através da plataforma Microsoft Teams.

As inscrições para todas estas ações podem ser efetuadas aqui.

Se tiver dúvidas ou necessitar de mais esclarecimentos poderá entrar em contacto, através do telefone 222 097 106 ou do email comercio@cm-porto.pt.