Cultura

Formação artística com apoio do Criatório mostra resultados à cidade

Dois espetáculos com quatro apresentações mostram publicamente, a partir desta terça-feira, o resultado da iniciativa de formação "Recurso" levada a cabo na mala voadora.

Este projeto, produzido pela Estrutura em parceria com a mala voadora e José Maria Vieira Mendes, foi um dos projetos apoiados pelo programa de apoio à criação artística Criatório, da Câmara do Porto, e foi composto por um curso de teoria e criação teatral e pelo lançamento de uma publicação online.

Entre março e agosto de 2018, os participantes do Recurso tiveram uma formação diversa que, além dos parceiros do projeto, contemplou nomes como Pedro Penim, Chris Thorpe, Rogério Nuno Costa, Cão Solteiro, Vânia Rodrigues, Daniel Worm d'Assumpção e outros.

Depois de meses intensos de seminários e laboratórios, o Recurso mostra-se à cidade com a apresentação de dois espetáculos cocriados pelos participantes ("manifesta." e "There's something about the air") e com o lançamento de uma publicação online. Os eventos irão decorrer entre 4 e 8 de Setembro, na mala voadora, com entrada gratuita e o seguinte horário:

"manifesta." - 4 de setembro às 21h30; 5 de setembro às 19h00

"There's something about the air" - 7 de setembro às 21h30; 8 de setembro às 19h00

Lançamento da publicação online - 8 de setembro às 17h00

+ Info